quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jornal de sexta suspenso

O grupo que detém a TVI, anunciou hoje que o jornal de sexta está suspenso. Devo dizer que esta notícia nem me surpreendeu, nem me deixou triste. O que me deixa triste são os contornos que envolvem o afastamento da Manuela Moura Guedes. Já para não falar do circo político que se vai montar.



Que a Manuela Moura Guedes não é uma boa jornalista , já se sabia, que só tinha o poder que tinha porque o marido lá trabalhava também. Mas, cunhas familiares à parte, o certo é que a TVI não inventou factos, nomeadamente no caso Free Port, podia tê-los manipulados, mas não inventou, por exemplo, o Tio do Sócrates. Hoje, em declarações à TSF, a "generala" afirmou que desconhece as razões pelas quais foi afastada , mas deixa-nos ,a todos, com a pulga atrás da orelha ao dizer que ia apresentar factos e documentação do caso Free Port.



Obviamente que a dúvida fica no ar. Eu pensei logo. Bem, sendo o grupo Priza espanhol e conhecendo as boas relações entre o líder espanhol e o português, e sabendo todos nós os projectos importantes, como o TGV, que dependem da eleição do PS, atrevo me a dizer que uma mão lava a outra.Mas, também, acho estúpido se o governo socialista decidiu suspender agora o jornal de sexta. Seria dar muito nas vistas.



Mas, também, é preciso não esquecer que o circo está montado e é caso para dizer que os malabaristas já estão prontos para o espectáculo. Acho ridículo dizerem se frases como estas:" Hoje a democracia está de luto", ou "atentado à liberdade". Enfim, até parece que tudo o que aconteceu de bom no jornalismo, devemos ao jornal de sexta!



Quanto à Jornalista em questão, apenas digo:com ferros matas com ferros morres.



Desculpem a extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário