domingo, 28 de junho de 2009

Era uma vez...

Era uma vez, um país que era pequeno mas tinha gente com muita alma. Era uma vez um país, que tinha um primeiro ministro sem curso, mas que era chamado de engenheiro. Era uma vez uma país , que tinha um primeiro ministro envolvido num caso de corrupção, mas que nunca foi chamado À justiça para prestar contas. Era uma vez , um país que abria casos mas que nunca os terminava. Era uma vez, uma estado que privatizava bancos falidos. Era uma vez um país, que tinha não tinha conhecimento que uma companhia de telecomunicações comprava parte de uma estação televisiva sem prestar contas ao governo, quando o governo tinha acções nessa mesma companhia. Era uma vez, um país que cobrava dinheiro pelas seringas aos diabéticos. Era uma vez um país, que desprezava os alunos do Ensino superior Privado.
ADIVINHEM LÁ QUAL É O PAÍS?
ESTÁ CERTO! Portugal!! Nestas legislativas, vá ás urnas. Só cumprindo os nossos deveres, podemos exigir os nossos direitos!

Ontem fui ao médico!


Numa das minhas crises de ouvidos, fui ao hospital. Fui recebida por uma médica muito simpática, o que é pouco habitual!


Estava eu à espera que a doutora acabasse de passar a receita, quando entra outro médico. Alto com voz grossa virou -se para a doutora e disse:


- Pensei que a doutora estava sozinha!

-Não! Mas, estou bem acompanhada!

- Não deve estar muito! Está com uma doente! Disse o doutor de voz grossa.

-Mas, é uma paciente saudável. Disse a doutora simpática.

- Não conheço pacientes saudáveis, a não ser quando estão apaixonados. É o seu caso? Perguntou o doutor.

-Sim. Estou apaixonada pelo meu curso. Disse eu cheia de orgulho.

- Qual é o curso? Perguntou-me.

- Ciências da Comunicação. Disse eu.


O melhor foi a resposta dele:


- Isso lá é curso. Isso não tem futuro. Quem tem consciência não vai para jornalismo. Ou te dás com o chefe, ou estás do lado dos cães grandes. Os portugueses não lêem jornais.



Enfim, moral da história, digam o que disserem os jornalistas tem um papel indispensável na vida das pessoas. Enquanto que os senhores doutores tratam dos doentes, nós tratamos da sociedade. Podemos não ter meios, podemos não ser independentes, mas temos o poder da palavra que é mais poderoso que qualquer bisturi.


Vivam os jornalistas, Bem haja ao jornalismo! O JORNALISMO AINDA É A PROFISSÃO MAIS BONITA DO MUNDO!