segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cavaco vai dar Cavaco?

Li, no Blasfémias, que:"Fonte anónima garante que o Presidente vai ser entrevistado, ainda esta semana, no único programa de televisão que os portugueses podem levar a sério: o Gato Fedorento esmiuça os sufrágios."

Ok..Será que ele vai pedir demissão?E ,já agora, qual fonte anónima? O Lima já lá não está.

Escutar Belém

Só, agora me vou pronunciar acerca disto porque considero que o que se tem vindo a passar é de extrema delicadeza e coloca em causa as duas figuras principais do estado Português, e claro, e a imagem de Portugal.
Apenas tenho a dizer que o Presidente da República não pode continuar sem dar cavaco.Se for verdade que o Primeiro Ministro escutou o Presidente da República então este deveria abandonar o cargo que ocupa.
Porém, também, é grave o que Cavaco Silva fez. Primeiro, se ele tinha receio de estar a ser escutado deveria expor as dúvidas junto da procoraduria geral da república e não num meio de comunicação Social. Além disso, Cavaco nunca deveria , como diz no e-mail, ter fornecido um dossier a um jornalista para que este investigue.
Quanto ao público apenas tenho a dizer que ou o jornal mostra alguma isenção ou acabou-se a ideia que o público ainda era um jornal de confiança. E, claro está, que alguém traiu alguém.
Na minha opinião, se Cavaco tivesse a certeza que estava a ser escutado já teria tomado as devidas precauções e se ele tem a certeza que sabe do que está a falar deveria esclarecer aos Portugueses. Quanto a Lima, obviamente que actuou de acordo com o PR. Se calhar ao PR saiu-lhe o tiro pela culatra. Queria assustar e assustou-se.
Prometo voltar a este assunto
Bom regresso