sábado, 19 de junho de 2010

Espirito em estado

Hoje, senti necessidade de escrever. Há coisas que só a escrita me entende. Muita coisa mudou. Consegui um bom estágio na TSF. Agrada-me. Desilude-me. Estou a gostar demais daquilo. A rotina está a entranhar-se em mim. Começo a ganhar afecto pelas pessoas que lá estão.

Mas, enfim continuo a mesma. Talvez, menos desinibida que o normal. Achei que com o estágio fosse desiludir-me com o jornalismo, mas aconteceu precisamente o contrário. É ele o tal. Sinto-me realizada no meio de telexs e de notícias. Adoro o som do telefone quando toca. Será uma fonte? É sempre emocionante.

Continuo com o sotaque não tão horrível como o costume. Está mais neutro.  Algo me diz que vou conseguir. Não posso ter este desejo dentro de mim e ignora-lo. Tenho de acreditar em mim com todas as forças. Estes sacrifícios e dilemas só podem ser um teste para o grande propósito: ser jornalista. Um dia vou estar do outro lado e vão-me dizer que tenho segundos para o directo. Um dia vou receber mensagens no face e no mail a criticar e a elogiar o meu trabalho. Um dia vou fazer uma reportagem sobre o que me apetecer. Um dia vou viajar em trabalho. Um dia vou ter um mail com o @ a dizer SIC ou TSF ou coisa que o valha. Um dia vou ser respeitada no mundo do jornalismo. Um dia, um dia, um dia vou acordar e perceber que se calhar não valeu a pena.
Uma dia cá estarei. Vou procurar o meu final feliz. Pode não estar escrito mas ele existe.