sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Palermo 2008

Eu sempre quis conhecer Itália. Fascina-me o país, a cultura,
a língua. Ontem, aproveitei para ver Palermo , uma filme de Wim Wenders que, como realizador, prima pela originalidade com que consegue retratar lugares, como se estes ganhassem vida e se tornassem personagens.
O filme centra-se em Finn (Campino, o cantor do grupo alemão Die Toten Hosen), um fotógrafo de êxito internacional que está “perdido”, sem lugar definido e isolado, sempre escutando música e que encontra em Palermo a jovem Flávia (Giovanna Mezzogiorno).
No filme sobressai-se a excelente banda sonora, e os lugares de Palermo tão bem pintados. Vale a pena ver só por isso. Só não gostei tanto do roteiro, achei previsível. Mas, sem dúvida que é um filme que nos deixa a pensar se realmente merecemos viver e se alguma vez paramos para honrar a vida. Este filme, também, tem uma vasta vertente cultural. Mostra a arte carecteristica de Palermo e deixa a nu o carinho e a relação que os alemães tem com Itália.

PS: Só soube da existência deste filme, através dum site de pirataria que recentemente foi obrigado a " fechar as portas". Este filme, que ganhou prémios e é reconhecido pela crítica só esteve em exibição em Lisboa. Obrigados a estes sites! Graças a eles não perdi um bom filme!





Sem comentários:

Enviar um comentário