terça-feira, 23 de junho de 2009

S.João

Estou em Braga. Pela primeira vez sinto de perto o verdadeiro S.João. As cores da RTP não são as mesmas. Não sinto o cheiro da sardinha, o sussurrar do martelo, a alegria em cada esquina desta velha cidade. Não tenho vontade de cantarolar, não vejo o fumo das sardinhas. É tudo tão belo. Viva o S.João que antecede o S.Pedro.
Estava aqui a pensar. A música é santo António já se acabou o S.Pedro está-se a acabar. Esta errado!
Enfim, estou a contar os dias para o S.Pedro de Bairro. Minha rica Terra, minha rica gente, minha rica vida.
Beijito pra Braga

3 comentários:

  1. Sabes, por acaso ontem também tava a reparar nisso da música! Se calhar fizeram assim só para rimar :D

    E claro, o grande S. Pedro cá na terrinha aproxima-se :)))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Claro que é só ara rimar!=D
    Eu todos os anos penso no raio da musica que está ao contrario!!

    Então estás à espera do S.Pedro na terrinha? Vê lá se marchas muito por mim e se depois vais comer um caldinho verde à tasca dos scouts em meu nome, sim?

    Ahhh, e fotos! Quero ver muiiitas fotos!

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  3. Há muito que esta piquena me pede para escrever no seu blog.Cá tou eu. Ao fim de alguns pesados momentos de reflexão constatei que nunca tive a felicidade de me cruzar com um martelo sussurante. De facto o S.João tem coisas insólitas. Uma vez a minha tia teve um manjerico que cantava mas realmente um martelo que sussura nunca encontrei. Dizem que são raros:)

    Raras são também as pessoas que nascem com o destino traçado. Tu nasceste para ser jornalista. Aposta forte miúda. Estarei na primeira fila pronta para te aplaudir de pé.

    Beijinho

    ResponderEliminar