sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eu queria e criei o meu blogue


Olá


Decidi criar o meu blog para tentar ,dar largas à minha imaginação, libertar-me da castração que é viver na sociedade.

Estudo jornalismo. Mais precisamente, ciências da comunicação. Outra coisa, que não percebo. Como é que se estuda e se preparam futuros profissionais especializados em Marketing, publicidade e JORNALISMO? Quando a classe jornalística despreza todos os jornalistas que entregam a carteira profissional para se dedicarem à publicidade ou assessoria.

Já diz Gabriel García Márquez:" O mal das universidades de jornalismo é que ensinam coisas muito úteis para o ofício, mas muito pouco sobre o ofício".Concordo.

Citando um professor meu:" o que nos falta é mundo". Uma coisa eu sei, jornalismo não é profissão é um estado de espírito uma maneira de estar na vida. Podemos, e devemos, ser jornalistas todos os dias.

Na minha opinião, os médicos cuidam das pessoas. Os jornalistas cuidam da sociedade.


Tal como diz Cebrian:


" o Jornalismo ainda é o sustentáculo da democracia". E , obviamente, a profissão mais bonita do mundo"

Sem comentários:

Enviar um comentário