quarta-feira, 15 de abril de 2009

Deixem a crise em Paz!







Eu amo Televisão.Cresci com ela. Eu amo Directos, debates. Mas, estou a começar a desenvolver "tvfobia". Sempre, mas sempre mesmo, que vejo os noticiários tenho vontade de desligar a tv e nunca mais ligá-la. O assunto é sempre o mesmo. Crise, crise, crise, despedimentos colectivos, crise, crise, crise, fechou, trabalhadores esperam fecho.


Eu sei que Portugal está mal. Sempre esteve. Eu sei que é difícil pagar as contas. O fim do mês está sempre mais longe do que gostaríamos. É difícil fazer todos os dias o exercício de esticar o dinheiro. Há sempre uma conta a mais, uma consulta que é adiada, algo que avaria lá em casa.




Mas é preciso reagir. Não adianta chorar sobre o leite derramado. Li um dia uma frase que dizia quanto mais falamos numa coisa mais depressa ela se realiza. Esta é a minha mensagem. Vamos reagir inspirando-nos nos nossos antepassados que com tão pouco fizeram tanto. Eu gosto de Portugal do meu país da minha gente da minha terra. Portugal merece mais!






5 comentários:

  1. Aqui também se fala da "crisis" mas em Portugal é um exagero!! Realmente não estamos bem mas sempre a falar do mesmo, cansa!

    Vá, vais ser uma jornalista fantastica! Vais mudar a forma de ver e pensar destas pessoas todas com o teu positivismo!!!

    =D

    ResponderEliminar
  2. "O fim do mês está sempre mais perto do que gostaríamos"

    se assim fosse recebiamos mais cedo. pensa nisso

    grande jornalismo que se faz na católica, sim senhor.

    ResponderEliminar
  3. Soraia, linda! Sim senhora, gostei muito do teu texto estás cada vez melhor. Continua assim que vais longe de certeza absoluta :D

    ResponderEliminar
  4. Bom post...

    O grande defeito do povo português é que só se une em momentos em que tudo corre bem e quando algo de mau acontece, não é nada conosco.

    Vejamos... Euro2004!
    Em cada casa uma bandeira. O amor a Portugal era a marca do povo português.

    Jogos Olimpicos!
    Toda a gente acordada até de madrugada para ver as prestações dos portugueses.

    Crise!

    Que pariu o primeiro ministro... o governo é um cabrão!
    Os patroes são uns cabroes que despedem a torto e a direito.
    Todos crucificam quem luta por uma solução. E esperam sempre que os outros tomem iniciativa. Nada nem ninguem toma a iniciativa de algo para ajudar a ultrapassar esta fase.

    Não será esta a altura ideal para todos (Sim todos sem excepção) dar-mos as mãos e arranjarmos maneira de ultrapassar esta fase menos boa que o pais vive??

    Pequenos gestos podem marcar a diferença...
    Pensem nisso...
    Até mesmo aqueles que poucas ou mesmo nenhumas pessoas dão conta

    Mas isto é apenas o meu ponto de vista

    Parabens pelo blog...

    ResponderEliminar
  5. infelizmente isto nada mesmo muito mal,a crise é muita,ainda hj vi uma reportagem sobre os idosos que nao tem dinheiro para comprar os medicamentos,e alguns para comprarem os medicamentos tem que deixar de jantar,muito triste

    ResponderEliminar